11 de agosto de 2017

Viveiro municipal de Porto Velho distribui mudas de árvores nativas e ornamentais

Compartilhe:
Viveiro municipal está instalado no Parque Natural, localizado no final da avenida Rio Madeira - Foto: Decom

Viveiro municipal está instalado no Parque Natural, localizado no final da avenida Rio Madeira – Foto: Decom

Com informações da Prefeitura de Porto Velho

O Viveiro Municipal de Porto Velho produziu neste mês 90 mil mudas e trabalha para alcançar a meta de 150 mil mudas de espécies frutíferas, ornamentais e florestais até dezembro desde ano. Parte da produção do Viveiro Municipal é destinado ao programa de arborização urbana da Prefeitura de Porto Velho e outra é para atender as solicitações de instituições públicas como escolas e secretaria, e da própria população, quando há essa necessidade.

Chacareiros e proprietários de sítios localizados em Porto Velho também são atendidos no viveiro, onde buscam mudas de espécies nativas para plantar em áreas degradadas, a exemplo de matas ciliares para proteção de rios e igarapés.“As doações, por enquanto, estão suspensas. Mas devemos retomar essa ação a partir de outubro quando chegar o período das chuvas. Adotamos essa medida porque a muda tem mais possibilidades de vingar do que se for plantada no verão. E a procura tem sido muito grande”, explicou a responsável pelo viveiro, Ana Beatriz Compasi.

O viveiro produz espécies nativas da floresta amazônica como o tauari, cedro, mogno, virola, seringueira — árvores em extinção proibidas de corte — e ainda o cacau do mato, o açaí e o patoá, que fazem parte da família das palmeiras, além de plantas para ornamentação de residências e de jardins.

O viveiro está instalado no Parque Natural localizado no final da avenida Rio Madeira, onde os interessados podem se cadastrar para receber mudas. Após o registro, as pessoas cadastradas recebem uma lista das espécies disponíveis no viveiro para livre escolha. Ana Beatriz frisou que ainda não foi definida a quantidade que cada pessoa pode pegar, mas geralmente fica em torno de 15 a 20 mudas.

Notícias relacionadas:

14 de agosto de 2017

Prefeito promete restaurar Prédio do Relógio, que será sede da prefeitura de Porto Velho

[14/08/2017 - 15:09h] O prédio do relógio foi inaugurado no dia 15 de janeiro de 1950, pelo então governador Joaquim Araújo Lima.

12 de agosto de 2017

Festa para Mestre Bainha. Zé Pereira da Amazônia

[12/08/2017 - 16:28h] Bainha é autor consagrado de sambas-enredos de escolas de samba de Porto Velho,

9 de agosto de 2017

UNIR está com inscrições abertas para o Mestrado Acadêmico em Educação

[09/08/2017 - 15:52h] As inscrições são gratuitas e pode ser feitas até o dia 9 de agosto de 2017, através do site www.mestradoeducacao.unir.br

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE