26 de agosto de 2011

Sede própria do PMDB em Porto Velho impressiona lideranças

Compartilhe:

Ex-ministro Eliseu Padilha disse que Diretório de Rondônia está à frente da maioria dos Estados

Valbran Junior 

O ex-ministro dos Transportes, deputado federal e presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, elogiou a direção do PMDB em Rondônia pela construção da sede estadual do partido, e se disse impressionado pelo porte e modernidade da obra. Padilha, que conhece a estrutura partidária em todos os estados brasileiros, disse que “em pouquíssimos estados o PMDB tem uma sede própria”.

Na quinta-feira, após a abertura do curso de formação política que ele trouxe a Rondônia por meio da Fundação Ulysses Guimarães – centro de estudos ligado ao PMDB – Padilha foi conhecer a nova estrutura que será inaugurada na próxima semana, no dia 1º de setembro, e que mesmo antes da inauguração já é orgulho dos peemedebistas.

Acompanhado do presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp; do presidente do Diretório Estadual, Orestes Muniz e do suplente do senador Valdir Raupp, Tomás Correia, Padilha esteve na nova sede e conheceu cada sala do prédio, erguido em dois pavimentos, com auditório para 250 pessoas e com  salas para abrigar toda a estrutura do partido, suas alas e até o Diretório Municipal.

“Poucos diretórios estaduais têm sede própria, mas pelo que conheço, Rondônia se destaca. Esta não é uma sede qualquer. Além da estrutura e arquitetura moderna, o mobiliário é de primeira qualidade. Nosso presidente nacional, Valdir Raupp está de parabéns, juntamente com todos os companheiros peemedebistas que também merecem todo o mérito”, destacou, definindo a sede como “o espaço de vida do partido”.

Fim das mudanças

Para o senador Valdir Raupp, o mais importante é a segurança de acabar com as rotineiras mudanças de endereço. “O partido tinha dificuldades em função de ter de ficar mudando, pagando aluguéis caros, na maioria das vezes mal instalado e sem auditório. Nossos eventos tinham de ser em locais cedidos, alugados ou improvisados”, observou.

Segundo Raupp, que como presidente nacional do PMDB terá uma sala exclusiva, com vista panorâmica na nova sede, o prédio abrigará ainda as alas do PMDB Mulher, Jovem, Sindical e os recém criados, PMDB Afro e PMDB Ambiental. Também abrigará a setorial da Fundação Ulysses Guimarães e o Diretório Municipal.

O presidente do Diretório Estadual, Orestes Muniz, que está à frente dos preparativos para a inauguração, no dia 1º de setembro, disse que será um dos maiores eventos político partidário da capital. As principais lideranças do partido, a começar do vice-presidente, Michel Temer, estarão presentes à cerimônia, assim como lideranças convidadas de outros partidos.

Notícias relacionadas:

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE