10 de agosto de 2017

Moradores do Baixo Madeira atingidos pela cheia de 2014 cobram regularização de terras

Compartilhe:
Vereadora Ellis Regina cobra  da Emdur agilidade na regularização de terras de Demarcação

Vereadora Ellis Regina cobra da Emdur agilidade na regularização de terras de Demarcação

A vereadora Ellis Regina (PC do B) esteve na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur), para levar uma reivindicação de 150 famílias da região ribeirinha da capital. Na manhã desta quarta-feira (09) Ellis Regina e o presidente da Associação dos Moradores de Cavalcante, Sebastião “Vasco”, foram à secretaria para buscar informações sobre o trabalho de regularização da área.

A comunidade Cavalcante está localizada no Baixo Madeira e encontra-se a 30 minutos de barco do Distrito de São Carlos, a margem direita do Rio Madeira. A vila foi formada por desabrigados após a enchente de 2014, atingindo as comunidades de Terra Caída e Curicaca que ficam situadas à margem esquerda do rio.

Ellis Regina se surpreendeu com a voracidade de Sebastião Vasco, por ser um jovem senhor de idade, o representante dos ribeirinhos de Cavalcante prova porque foi escolhido o presidente da comunidade, pois cobra do poder público melhorias para as famílias que residem no local após cheia.

— Adorei conhecê-lo, 86 anos de idade , conhecimento vasto, e sempre na luta, isso é que fortalece a gente para continuar na batalha por dias melhores — ressaltou a vereadora Ellis Regina.

Uma reunião para a próxima semana ficou agendada com as secretarias Semur, Sema e corpo técnico para analisaram os estudos para a regularização fundiária dos terrenos.

Notícias relacionadas:

15 de julho de 2015

Pós cheia: Trabalho de campo da perícia nas usinas do Madeira está parado por falta de recursos

[15/07/2015 - 15:27h] Compartilhe:Os peritos, todos especialistas renomados, deveriam analisar e coletar dados do reestudo do impacto socioambiental das barragens. Ana Aranda, especial […]

16 de abril de 2015

Prefeitura implanta programa de recuperação de áreas atingidas pela cheia de 2014 do rio Madeira

[16/04/2015 - 16:02h] Compartilhe:Programa de Recuperação do Novo Madeira (Pronoma) visa dar condições aos agricultores de permanecerem em seus lotes, evitando o êxodo […]

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE