21 de fevereiro de 2015

Literatura, mitos e objetos do imaginário da região amazônica são temas de congresso da Unir

Compartilhe:

Evento terá participação de pesquisadores amazônidas do Brasil e outros países latino-americanos

Com informações da UNIR

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) promove de 8 a 10 de abril o ‘I Congresso – Métodos Fronteiriços: objetos míticos, insólitos e imaginários’, com o apoio do CNPq e CAPES, entre outras instituições. O evento terá participação de pesquisadores amazônidas brasileiros e de outros países latino-americanos, incluindo professores da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidad de la Republica Oriental del Uruguay, Universidad Nacional Mayor de San Marcos, Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Universidade Federal do Acre (UFAC). Na programação do congresso estão incluídas conferências, mesas redondas e minicursos.

Inscrições

As inscrições para submissão de propostas de simpósio podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro de 2015 e as propostas de comunicação em simpósio com submissão de trabalho de 1° a 18 de março. Já as inscrições para participação como ouvinte serão realizadas de 19 de março a 7 de abril.

Mais informações sobre a programação, critérios para submissão de trabalhos e prazos estão disponíveis na página do evento no endereço eletrônico http://metodosfronteiricos.wix.com/metodosfronteiricos.

Realização

O congresso é uma realização do Grupo de Pesquisa em Estudos Literários, do Centro de Estudos Interdisciplinares sobre o Imaginário Social, do Programa de Mestrado em Estudos Literários, do Programa de Mestrado em História e Estudos Culturais e do Grupo de Pesquisas Mapa Cultural – Centro Interdisciplinar de Estudos em Cultura e Artes, todos da UNIR. As Pró-Reitorias de Pesquisa (PROPesq), de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), os Departamentos de História, Línguas Vernáculas, Línguas Estrangeiras e o Núcleo de Ciências Humanas da UNIR também estão apoiando o evento.

Notícias relacionadas:

1 de fevereiro de 2016

Governadores discutem em Brasília saídas para crise econômica nos estados

[01/02/2016 - 18:31h] O estado de Rondônia é representado, no encontro, pelo vice-governador Daniel Pereira.

23 de maio de 2013

Código da Mineração deve ser enviado para o Congresso em junho

[23/05/2013 - 22:10h] Compartilhe:Informações da Folha Online com edição do Amazônia da Gente O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) prometeu nesta quinta-feira […]

15 de março de 2013

É o fundo do poço, é o fim do caminho

[15/03/2013 - 13:03h] Compartilhe:Fernando Gabeira * Ventos insuportáveis sopram de Brasília. Renan Calheiros é presidente do Senado. O deputado João Magalhães, que tem […]

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE