29 de setembro de 2014

Juíza e chefe de cartório sofrem atentado a tiros durante fiscalização eleitoral no Vale do Guaporé

Compartilhe:

Justiça Eleitoral não irá se curvar diante de atentado à democracia, afirma presidente do TRE, desembargador Péricles Moreira Chagas

Autor -TRE-RO

Atentado ocorrey na estrada que liga Costa Marques e São Franncisco, onde a juiza fiiscalizava propaganda eleitoral - Foto TRE/RO

No início da noite deste sábado (27), um veículo da Justiça Eleitoral da zona eleitoral de Costa Marques foi vitima de uma emboscada na estrada que liga o município de São Francisco a Costa Marques. Foram efetuados seis disparos de arma de fogo contra a caminhonete L200 do patrimônio do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

A juíza eleitoral e o chefe de cartório da zona se deslocaram de Costa Marques para São Francisco visando realizar uma atividade de fiscalização de propaganda eleitoral. O deslocamento foi realizado em dois veículos, sendo um conduzido pela magistrada e ou outro pelo servidor da Justiça Eleitoral.

Mais informações no G1

Logo após ser informado do fato, o presidente do Tribunal Regional Eleitora de Rondônia, desembargador Péricles Moreira Chagas, determinou a imediata tomada de todas as providências necessárias para garantir a proteção da magistrada e demais serventuários da Justiça Eleitoral e por conseguinte a normalidade das eleições na região do Vale do Guaporé. “Se preciso for, iremos em Brasília requerer apoio da Força Nacional”, registrou o presidente.

Nos últimos dias, a 5ª Zona Eleitoral tem realizado várias atividades nos municípios de Costa Marques e São Francisco visando coibir as condutas que extrapolam os limites da lei. “Não podemos nos curvar às intimidações daqueles que não estão comprometidos com a democracia e querem, a qualquer custo, impedir o trabalho do poder judiciário”, afirmou o presidente.

A Justiça Eleitoral tem feito a sua parte coibindo todas as condutas que contrariam a legislação. Para informações e denúncias é só ligar no disque-eleição 148.

Notícias relacionadas:

30 de maio de 2012

Agente penitenciário é vítima de tentativa de homicídio

[30/05/2012 - 16:33h] Compartilhe:Ocorrido reforça pedido de liberação de porte de arma para a categoria, que sofre constantes ameaças à vida Da assessoria […]

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE