31 de julho de 2019

IV Conferência Municipal de Cultura será realizada no dia 8 de agosto no Teatro Guaporé

Compartilhe:

Objetivo é discutir as demandas com representantes dos mais diversos setores para elaborar o Plano Municipal de Cultura

Autor: COMDECOM

Mercado do Peixe no Cai N`Àgua, em Porto Velho

Mercado do Peixe no Cai N`Àgua, em Porto Velho


A Prefeitura de Porto Velho realiza no dia 8 de agosto, a partir das 8h, no Teatro Guaporé, a IV Conferência Municipal de Cultura. O evento organizado e coordenado pela Fundação Cultural do Município (Funcultural), servirá para alinhar com todos os segmentos do setor, as demandas que farão parte do plano estratégico da gestão municipal.

“Por orientação do prefeito Hildon Chaves, vamos ter debates nas reuniões setoriais, aonde todos vão poder sugerir assuntos que poderão ser anexados dentro da nossa política de cultura, a partir de 2019 em diante. O propósito é que essas diretrizes permaneçam pelos próximos 10 anos”, disse o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes.

Ele acrescentou que, após elaborar e formatar o Plano Municipal de Cultura, o projeto será enviado pelo prefeito à Câmara Municipal para que seja votado e aprovado pelos vereadores, sendo então transformado na “política cultural do Município de Porto Velho”.

Conselho

A Conferência também servirá para eleger os integrantes do Conselho Municipal de Cultura. Serão eleitos um representante de cada segmento, num total de 12. Na sequência, haverá a eleição do presidente do colegiado, que vai exercer o mandato por dois anos.

“A essência da Conferência é fazer com que os debates produzam frutos para essa política municipal de cultura. Nós estamos convidando toda classe da cultura, todos os setores culturais a comparecerem dia 8, a partir das 8h, no Teatro Guaporé. Queremos, inclusive, agradecer o apoio do governo do estado, que nos cedeu o espaço”, comentou Ocampo.

Setoriais

Foram convidados para a Conferência, representantes da dança, cultura afro-brasileira, artes visuais, teatro, música, audiovisual, circo, literatura, cultura popular, patrimônio, cultura indígena e artesanato.

Comdecom

Tags:

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE