1 de maio de 2013

Feira Mundial de Artesanato de 3 a 12 de maio

Compartilhe:

João Albuquerque

Porto Velho é palco de 3 a 12 de maio para mais uma edição da Feira Mundial de Artesanato. A Mundial Art que estará aberta ao público sempre das 15 às 22h, acontecerá no Bingool  na avenida Rogério Weber.

Coordenada pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses, a feira é considerada o maior evento do gênero em Rondônia e na sua edição 2013, apresenta mais de 10 mil itens dos cinco continentes  distribuídos em 50 estandes.

Além de proporcionar o convívio, em um só espaço, das diferentes culturas internacionais que vêm ao encontro da produção artística e artesanal de Rondônia, a Mundial Art em Porto velho é uma oportunidade dos artesãos do Estado projetar sua arte e talento para o mundo.

Lemacia Muniz, que coordena o evento, percorrendo  estados brasileiros e países de expositores destaca  a proposta: “A Feira tem como objetivo principal mostrar a cultura, a diversidade, criatividade e originalidade dos artesãos, assim como valorizar e estimular o artesanato local”.

Desde 2008, a Mundialo Art  vem se consolidando como uma oportunidade de unir cultura e negócios em diversos estados do Brasil como São Paulo, Belo Horizonte, Santa Catarina, Acre, Mato Grosso, Amazonas, Ceará e Rondônia que recebe o evento pela terceira vez.

O setor artesanal sai ganhando com a realização da Feira Mundial de Artesanato, que segue uma tendência positiva na motivação desse segmento econômico que vem recebendo significativos incentivo devido a  sua relevância na geração de emprego e renda.

Investimentos estão sendo feitos pelo governo e Sebrae, inclusive capacitando pelo menos três instituições de artesãos por estado até 2013. A meta é a criação de uma plataforma de ensino a distância, viabilizando linhas de créditos, com taxas atrativas e estimulando a formalização da atividade artesanal que ganha destaque com ações como a Mundial Art.

Notícias relacionadas:

16 de julho de 2019

Tudo de bom e barato na feirinha do Santo Antônio

[16/07/2019 - 21:23h] Compartilhe:Realizada nas terças-feiras, feira oferece uma grande variedade de produtos regionais Autor – Amazônia da Gente Uma feirinha realizada todas […]

7 de junho de 2012

Artesão de Rondônia é “TOP 100 de Artesanato”

[07/06/2012 - 20:27h] Compartilhe:Raimundo Ramos mora em Pimenta Bueno e trabalha com cerâmica há 35 anos Autor: assessoria O artesão Raimundo Ramos Soares, […]

31 de março de 2012

Exposição “Artesanato é Cem” vale uma visita neste final de semana na Madeira-Mamoré

[31/03/2012 - 16:56h] Compartilhe:Além de uma variada mostra de artesanato de 12 municípios de Rondônia, evento também conta com uma programação musical Da […]

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE