18 de fevereiro de 2013

Feira do Sol e Economia Solidária passam a ser realizadas no Galpão II da EFMM

Compartilhe:

Emili Souza, Secel

No último sábado (16), foi realizada a abertura da Feira do Sol e Economia Solidária no Galpão II da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A cerimônia reuniu artesãos, amantes da arte e autoridades para oficializar o funcionamento da Feira dentro do Galpão.

Na ocasião, a chefe de gabinete da Secel, Angela Maria, falou sobre a importância deste momento para os artesãos e para a cultura local. “Este é um momento para comemorarmos mais uma conquista desta classe que representa parte da cultura do Estado, mais que isso, representa a nossa identidade. Queremos agradecer aos parceiros que estão junto conosco, unindo forças para que esta seja uma de muitas outras conquistas para a cultura da nossa região”, destacou Angela.

A artesã Arlete Cortez, que apresentou a poesia “Maria Fumaça”, de sua autoria, durante a cerimônia, se emocionou. “Estou muito feliz e emocionada com tudo isso. A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré faz parte da minha vida, conquistar o direito de expor meu trabalho aqui, com uma estrutura digna, significa muito pra mim e para toda a classe”, afirmou.

Jória Lima, presidente da Fundação Cultural do Município, ressaltou que o Galpão II não estava sendo utilizado quando os artesãos solicitaram o espaço em busca de uma melhor estrutura para comercializar seus produtos e atender os visitantes, “A resposta foi positiva em respeito a dignidade humana e ao exercício da profissão. Já que os mesmos artesãos se encontravam trabalhando do lado de fora do Galpão há cerca de um ano e meio”, declarou.

A Feira conta com cerca de 30 artesãos expondo peças trabalhadas em madeira, sementes, cerâmica, cipó, barbante, tecido entre outros. Estará aberta ao público de terça a sexta, das 10h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h, no Galpão II da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Os visitantes poderão conferir também, shows musicais, intervenções teatrais, danças, poesia entre outras atrações.

Notícias relacionadas:

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE