20 de março de 2014

Feempi e Simpi promovem curso de comunicação digital

Compartilhe:

Curso foi ministrado pelo estrategista em comunicação digital Marcelo Vitorino, que lançou um portal voltado para pequenos empresários

Da assessoria

Marcelo Vitorino, Leonardo Sobral e Natália Cunha. no Simpi

A internet cada vez mais é utilizada por quem procura um serviço ou produto e oferece importantes ferramentas para os negócios. Os pequenos empresários têm muito a ganhar no mundo virtual porque mesmo investindo pouco podem “aparecer” na web. Estrategista de comunicação digital, Marcelo Vitorino lançou recentemente o portal Presencaon, que oferece serviços relacionados ao uso da internet por autônomos ou empreendedores individuais. O objetivo é facilitar a vida de quem quer ser encontrado, vender produtos e ofertar serviços, mas não tem muita afinidade com a tecnologia. O projeto piloto do Presencaon será desenvolvido em Porto Velho, no Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi) de Rondônia. “Escolhemos o Simpi porque a entidade utiliza práticas e ferramentas inovadoras”, explica o especialista.

Nesta semana, Marcelo Vitorino ministrou um curso em Porto Velho, em parceria com o Simpi e a Feempi (Federação Estadual das Empesas de Micro e Pequena Indústria de Rondônia), no espaço da Uniron do Shopping Porto Velho, com 43 participantes, entre empreendedores, jornalistas e publicitários. Ele deverá retornar a Rondônia para fazer outros treinamentos.

Mesmo um pequeno empreendimento pequeno, como uma borracharia, por exemplo, pode criar um blog ou um site para divulgar seus serviços e oferecer informações sobre pneus para abtrair a freguesia, ensina Natália Cunha, sócia do Presencaon. A forma de utilizar a internet para melhorar os negócios depende de cada caso e o portal oferece quatro planos: Localização, Presença, Interação e Marketing. A plataforma é autoexplicativa e os interessados podem acessar o portal presencaon.com.br para maiores informações.
A equipe da Presença On é formada por jovens residentes de áreas de risco social que foram selecionados e capacitados para realizar as operações de abertura, configuração de perfis e contas de serviço. “São jovens que têm afinidade com a web e poderão trabalhar sem interferir nos estudos”, explica Natália.

Centro de Negócios

Em 2003, o Simpi criou o Centro de Negócios Avançados do Telecentro, que já prestou mais de 30 mil atendimentos e durante dois anos consecutivos – em 2008 e 2009, recebeu o Prêmio Telecentros Brasil, do Ministério de Ciências e Tecnologia, como o melhor centro de informática para a pequena empresa do país. Em 2013, o Centro recebeu novamente o prêmio Telecentro Brasil, na categoria Inovação em Sustentabilidade Empreendedora, com o programa “Atendimento Integrado ao Micro Empreendedor Individual – MEI”, responsável pela formalização de 4.600 empreendedores em Porto Velho.

Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino atua como consultor e estrategista de comunicação digital nos setores público, privado e social. Atualmente é sócio da Presença Online, empresa focada em capacitação, gestão de comunidades e gestão de crise. Desde 2008 palestra sobre diversos temas relacionados a internet em instituições de ensino (PUC e ESPM), eventos coletivos (SMBR, FMDS, InterCon, Campus Party e outros) e também para corporações.

Notícias relacionadas:

11 de agosto de 2016

FEEMPI lança projeto de inclusão de micro e pequenas empresas na internet

[11/08/2016 - 11:54h] Com a construção de sites por R$ 158,00, empreendedores terão condições para maior interação com Facebook, Whats e outras mídias, também pelo celular.

7 de outubro de 2015

Feempi e Simpi oferecem apoio jurídico especializado e gratuito em Rondônia

[07/10/2015 - 11:54h] Leonardo Sobral explica que, embora o SIMPLES tenha sido regulamentado em 2006, parte do seu conteúdo ainda é desconhecido pelos brasileiros e por isso os empresários deixam de se beneficiar com direitos previstos na Lei.

14 de fevereiro de 2014

Curupira garante plantio de 3 milhões de árvores em 2.500 hectares de áreas degradadas

[14/02/2014 - 21:23h] Compartilhe:O plantio das arvores será consorciada com a pecuária de leite e de corte já desenvolvida em 500 pequenas propriedades […]

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE