26 de fevereiro de 2012

Escola de samba Asfaltão é a Campeã do Carnaval 2012 em Porto Velho

Compartilhe:

Diplomatas do Samba ficou em segundo lugar no certame e a ao João Batista ficou em terceiro

Autor: Zekatraca

Ufa, até que enfim! Respirou aliviado, o presidente da escola de samba

Asfaltão mostrou a força do açaí na avenida - Foto Sílvio Santos

Asfaltão, Reginaldo Makumba ,ainda na mesa de apuração das notas dos julgadores de escola de samba no interior do Mercado Cultural na manhã deste domingo, quando o presidente da Fundação Iaripuna, Altair dos Santos Lopes, anunciou o resultado final da apuração que levou a escola do Tigre ao seu primeiro título no Grupo Especial da era Fesec.

O Asfaltão obteve dos julgadores o total (após descartar a maior e a menor nota) de 177,6 pontos contra 176,3 da Diplomatas do Samba, 171,7 da São João Batista e 168,9 da Rádio Farol. “Até que enfim foi feito justiça”, desabafou Makumbinha.

A apuração começou por volta das 11h e terminou as 12h30 transformando a

Integrantes da Asfaltão comemoraram a vitória na praça Getúlio Vargas - Foto - Sílvio Santos

praça Getúlio Vargas em palco da comemoração da diretoria, simpatizantes e brincantes da escola Asfaltão, que cantaram na avenida o enredo: “Açaí o néctar dos deuses – Da Amazônia para o mundo”,  pesquisa de Oscar Knightz e samba das Pastoras: Cristina, Léia, Silvia, Vanilce e Wilma.

Armário Grande no grupo especial

A escola de samba Acadêmicos do Armário Grande volta a desfilar no grupo especial do carnaval de Porto Velho no próximo ano. A verde e branca do Conjunto Mamoré/Guaporé obteve dos julgadores 168,9 pontos contra 166,7 conferidos à escola Império do Samba. “Quero agradecer a todos os brincantes da nossa escola pela garra, em especial ao carnavalesco Régis pelas lindas fantasias”, disse o presidente Cabeleira. “A festa vai ser melhor para o ano, quando vamos fazer de tudo para conquistar o título do grupo especial”, finalizou o veterano sambista.

Notícias relacionadas:

Comentários

  • Rosana Silva disse:

    Olá pessoal!
    Acho que teremos a partir desse ano a moralização nos julgamentos de Escolas de samba. Esqueceram laços familiares e a escola de sua preferência, parece também que o grupo mesmice que julgava mudou. Espero que essa situação continue, só assim teremos mais confiança nas pessoas que fazem o carnaval de Porto Velho. Esperamos também, que o horário seja mais justo para a população, não querendo comparar a Rio de Janeiro. Fui pé quente para escola desfilando na mesma pela primeira vez e já sendo Campeã, depois de tanto tempo sendo desconsiderada. Não desvalorizando o trabalho feito pelas outras escolas. Parabéns a nós todos.

  • raimundo braga knights disse:

    com tamanha alegria que eu deixo meus sinceros comprimento ao trabalho dos nosso derigentes da escola faz tempo que eu nao saio na mesma mais me considero um tegre

  • Rosângela disse:

    PARABÉNS para todos da escola ASFALTÃO, e principalmente ao ARTISTA K’BRAL com seu trabalho espetacular… cunhado abraço grande e muito + muito sucesso na sua vida profissional

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE