• Um local plural frequentado por famílias e todas as tribos possíveis e que se tornou – mesmo antes de concluído – um ícone de Porto Velho. Assim é o Espaço Alternativo que, aos finais de semana, reúne cerca de 15 mil pessoas. A obra será retomada e concluída ainda neste ano. Palavra do governador Confúcio Moura.
• Falando em esporte, o ministro George Hilton esteve em Porto Velho nesta semana para uma reunião de trabalho, ocorrida no gabinete do governador.
• A visita do ministro faz parte da preparação da passagem da Tocha Olímpica pelo estado de Rondônia, em junho, com vistas às Olimpíadas Rio 2016.
• A reunião de mobilização e engajamento contou com a presença de diversas instituições governamentais e representantes do segmento esportivo.
• O “Revezamento da Tocha Olímpica” tornou-se, por si só, um grande evento. Cerca de 300 localidades se mobilizarão para divulgar, em grande estilo, uma melhor imagem do Brasil para o mundo. A ideia mestra é apresentar nossa diversidade cultural, gastronômica e esportiva, os patrimônios históricos e as belezas naturais.
• Rondônia é cheia de talentos. Que o digam os rapazes do grupo Ps Cello, de Ji-Paraná. Os músicos surpreenderam os internautas com um vídeo em que executam o clássico ‘Every breath you take’ da banda inglesa The Police. Saiba mais: http://rul.com.br/noticias-detalhes.php?cod=13702
• Para quem curte uma boa folia, Porto Velho oferece o mais movimentado carnaval de rua de toda a Amazônia. A festa momesca na capital é a mais variada possível, conservando o romantismo dos blocos de outrora, sem perder o bonde da modernidade.
• O carnaval de Porto Velho não seria o mesmo sem o bloco Banda do Vai Quem Quer, que chega aos 36 anos como a mais viva expressão da cultura popular da cidade. Com pelo menos 100 mil brincantes, a banda tem na figura do saudoso Manelão, falecido há cinco anos, seu maior símbolo.
• Siça Manelão nunca deixou a peteca cair após a morte de seu pai. Ela conduz a banda com o mesmo entusiasmo de sempre e cheia de projetos. Ela abriu o Memorial Manelão na casa do velho carnavalesco e pretende instalar uma estátua dele no calçado defronte ao Mercado Cultural. Aplausos! A isso se dá o nome de preservação da identidade cultural.
• Mudando de assunto, o PSB é o partido que mais cresce em Rondônia. Já figura entre os três maiores presentes em 51 municípios, ao lado do PT e do PMDB. O crescimento faz parte de uma ação bem orquestrada dos dirigentes socialistas que conduzem as duas principais prefeituras de Rondônia – Porto Velho e Ji-Paraná – além de contar com os mandatos do vice-governador Daniel Pereira e do deputado estadual Cleiton Roque.
• Para quem não curte carnaval, Rondônia tem muitas outras opções. Aos não-foliões que buscam o contato com a natureza sem dispensar todo o conforto, aqui vão algumas dicas: Vale das Cachoeiras, Graúna Resort, Vale do Guaporé (pesca esportiva, culinária ribeirinha, passeios em iates e barcos-hotéis), Pakáas Hotel, Cacoal Selva Park, Salsalito e muito mais.
Deixe uma resposta