7 de junho de 2012

Artesão de Rondônia é “TOP 100 de Artesanato”

Compartilhe:

Raimundo Ramos mora em Pimenta Bueno e trabalha com cerâmica há 35 anos

Autor: assessoria

Raimundo Ramos foi selecionado entre os seis finalistas de Rondônia, de um total de 43 artesãos inscritos no prêmio - Foto - assessoria

O artesão Raimundo Ramos Soares, de Pimenta Bueno, terá seus trabalhos incluídos no catálogo da terceira edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Vinculado à Associação dos Artesãos de seu município, ele é um dos vencedores dessa edição do prêmio.

Diferente da maioria dos concursos e premiações, o Prêmio TOP 100 de Artesanato não visa premiar apenas o talento dos artesãos. Seu objetivo é identificar e premiar as melhores práticas existentes em todos os momentos da cadeia de produção e comercialização do artesanato.

Raimundo Ramos foi selecionado entre os seis finalistas de Rondônia, de um total de 43 artesãos inscritos no prêmio. Assim como todos os pré-selecionados, ele recebeu a visita da consultoria do Sebrae/RO Mônica Canizares, que avaliou os questionários preenchidos pelos artesãos no ato da inscrição pelo site do prêmio.

Foi a partir desses questionários que os jurados selecionados pelo Sebrae Nacional analisaram e identificaram os premiados.

As oportunidades de divulgação do trabalho do artesão Ramos não param por aí. Além da inclusão de seus produtos no catálogo, o artesão também participará de uma ação de promoção comercial que acontecerá logo em seguida à entrega do prêmio, prevista par ocorrer no Rio de Janeiro.

Com 35 anos de seus 49 anos de idade dedicados ao artesanato, Ramos concorreu pela segunda vez ao prêmio, para ele muito importante. “Todo artista almeja o reconhecimento de seu trabalho. E o prêmio do Sebrae representa a valorização de nosso trabalho e do artesanato rondoniense”. Ele inscreveu 10 peças retratando a flora amazônica e vasos.

O artesão terá ainda todas as despesas pagas para sua participação no evento de premiação.

“Ao receber o certificado do prêmio, o artesão terá a autorização de uso do selo ‘Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato’ para utilizar em todos os seus produtos comercializados durante três anos”, informa Letícia Gil Custódio, gestora do prêmio no Sebrae RO.

Rondônia não é estreante no Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Na segunda edição do certame, foram agraciados a Apae de Ji-Paraná, a artesã Edna Martins Ferreira, de Ariquemes, a Coopflora (Cooperativa Extrativista de Rondônia) e Márcia Regina Marques, de Porto Velho.

 

 

Notícias relacionadas:

16 de julho de 2019

Tudo de bom e barato na feirinha do Santo Antônio

[16/07/2019 - 21:23h] Compartilhe:Realizada nas terças-feiras, feira oferece uma grande variedade de produtos regionais Autor – Amazônia da Gente Uma feirinha realizada todas […]

1 de maio de 2013

Feira Mundial de Artesanato de 3 a 12 de maio

[01/05/2013 - 18:36h] Compartilhe:João Albuquerque Porto Velho é palco de 3 a 12 de maio para mais uma edição da Feira Mundial de […]

31 de março de 2012

Exposição “Artesanato é Cem” vale uma visita neste final de semana na Madeira-Mamoré

[31/03/2012 - 16:56h] Compartilhe:Além de uma variada mostra de artesanato de 12 municípios de Rondônia, evento também conta com uma programação musical Da […]

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE