1 de março de 2011

Arte de estudante gaúcho vence concurso do logotipo dos 25 anos do TRT

Compartilhe:

 Celso Gomes

A comissão julgadora do concurso para escolha do logotipo em comemoração ao jubileu de prata do TRT da 14ª Região, se reuniu na manhã desta segunda-feira(28) e analisou dezenas de trabalhos vindos de todo o Brasil.
Em seguida, foram anunciados os três melhores trabalhos, tendo o estudante Caio Ramos da Silva, de Porto Alegre (RS), se classificado em primeiro lugar com 323 pontos e ganho o prêmio de R$ 2.000,00.

Os artistas plásticos Júlio César de Carvalho, Geraldo Silva da Cruz, Rita de Queiroz Ribeiro e o publicitário Marcelo Alexandre Pereira de Souza, da comissão julgadora, confirmaram o recebimento de 47 trabalhos, porém 7 deles foram desclassificados por não atenderem as exigências do edital. Dentre os 40 habilitados, a comissão escolheu e anunciou os três melhores, por ordem de classificação: código 6A, Caio Ramos da Silva, de Porto Alegre(RS) em primeiro lugar com 323 pontos; código 28, Daniel Lopes Dias, em segundo lugar com 321 pontos e código 25, Gustavo de Araújo Ribeiro, de Rio Branco (AC), em terceiro lugar com 303 pontos, ambos de Rio Branco (AC).

O conceito da marca vencedora, segundo o autor: ”Nessa proposta trabalhei com a ideia de um 25 – idade do TRT – estilizado. Mas estilizado no sentido de conseguir criar um único traço que levasse de um número ao outro para que esse elemento pudesse remeter ao corpo de uma balança [ícone consagrado da justiça], de forma também estilizada. Assim, vemos um único traço que une o 2 ao 5, mas ao mesmo tempo podemos ver o T de uma balança [mesmo que inclinada].

De acordo com o edital, o primeiro colocado receberá R$ 2.000,00 de premiação, o segundo e terceiro colocados receberão Certificados de Menção Honrosa.

A presidente do TRT, desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, agradeceu o empenho dos membros da comissão e equipe de apoio que trabalharam de forma dedicada e transparente para que o certame ocorresse com êxito. A comissão julgadora contou com o auxílio dos servidores Celso Gomes, Frank Luiz de Freitas, Hélio José Moreira, Ivelize Alves Pequeno de Oliveira, Liduina Maria das Chagas Landim e Luiz Alexandre Freitas da Silva.

As premiações ocorrerão em cerimônia com data a ser definida pela direção do Regional.

Notícias relacionadas:

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE