8 de agosto de 2013

Advogado de Natan Donadon entrega defesa à Câmara

Compartilhe:

8/08/2013 – 19h23

Folha Online, DE BRASÍLIA

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara recebeu no fim da tarde desta quinta-feira (8) a defesa do deputado Natan Donadon, preso desde o fim de junho e expulso pelo PMDB após ter se tornado o primeiro parlamentar preso no exercício do mandato desde a ditadura militar (1964-1985).

O conteúdo da defesa ainda não foi divulgado pela CCJ, nem pelo relator do processo de perda de mandato, o deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ). A esperança da defesa é que o deputado seja anistiado pela Câmara.

Zveiter tem prazo de até cinco sessões do plenário para apresentar um relatório à comissão, a partir dos argumentos apresentados por Donadon. No entanto, Zveiter pretende apresentar seu relatório já na segunda-feira. O texto será colocado em votação imediatamente. Caso seja aprovado, segue para votação no plenário.

Donadon está preso desde o último dia 28 de junho no presídio da Papuda, em Brasília. O deputado foi condenado a mais de 13 anos de prisão por formação de quadrilha e desvio de dinheiro público.

Apesar de preso e condenado sem chance de recurso pelo STF, Donadon ainda mantém o mandato parlamentar –embora tenha perdido todos os benefícios financeiros do cargo, como salário e verba indenizatória. O cargo, contudo, lhe garante cela especial no presídio.

Como Natan Donadon não entregou sua defesa dentro do prazo regimental inicial, a CCJ teve de indicar um advogado dativo, Gilson Stefanes, para assumir o caso. O nome foi indicado pela família de Donadon e sugerido para CCJ pelo líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ).

Notícias relacionadas:

2 de fevereiro de 2016

Comissão dos ex-territórios prepara publicação de novas nomeações de servidores transpostos

[02/02/2016 - 15:04h] A comissão nacional já apreciou cerca de sete mil processos. Deferiu 3.500 e a tendência é, segundo Luciano Alves, as nomeações e implantação de nomes em folha de pagamento ganharem maior rapidez daqui por diante.

28 de julho de 2013

Proposta que torna corrupção crime hediondo divide especialistas

[28/07/2013 - 23:11h] Compartilhe: Karine Melo* Repórter da Agência Brasil Brasília – O projeto que torna a corrupção crime hediondo, que tramita em regime […]

26 de julho de 2013

PTC tira Jair Montes da presidência em Rondônia

[26/07/2013 - 12:08h] Compartilhe:Assessoria com edição do Amazônia da Gente O presidente nacional do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Daniel Tourinho, interviu na legenda […]

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE